A maior presença de empresas no ambiente virtual já era algo esperado para os próximos anos. A pandemia de Covid-19, no entanto, acelerou esse movimento já que a maioria dos serviços passou a ser oferecida pela internet, resultando em um boom tanto de novos negócios nascidos no digital, quanto de empresas físicas que tiveram que se adaptar ao formato.
Em 2020, por exemplo, como o ano do empreendedorismo digital no mundo dos negócios, tendo 87,5% das empresas brasileiras aceleraram seus projetos de transformação digital, de acordo com o Índice de Transformação Digital Dell Technologies. Para Augusto Barretto, administrador de empresas que há dez anos tem trabalhado com maior foco na área de marketing, um dos desafios do atual cenário é a necessidade de adaptação de forma mais veloz.
“Não só em relação às pequenas, mas, também, das grandes empresas. O desafio é realmente ter velocidade na adaptação. Conseguir se moldar às novas tecnologias é a chave para ter sucesso no negócio. Isso obviamente foi acelerado pela pandemia, mas era um processo que já vinha em andamento”, explica o profissional proprietário da Done! Agência Digital.
Fonte: R7